Guarda-redes apanhado a reduzir tamanho da baliza...

A baliza defendida por Kim Christensen, do IFK Gotemburgo, é mais pequena que a dos adversários. Ou melhor, a distância entre os postes diminui (literalmente) quando o guarda-redes do líder da Liga sueca e finalista da Taça está a jogar. Isto porque Christensen... empurra as bases das balizas para dentro.

O truque foi descoberto pelo árbitro Stefan Johannesson, durante o jogo com o Orebro, e filmado pelas câmaras do Canal Plus, que confrontou o guarda-redes. «Sim, já fiz isto antes», respondeu Christensen, acrescentando que nunca tinha sido apanhado.
Aos 20 minutos, o juiz interrompeu o encontro e colocou os postes no seu devido lugar. Uma vez que não viu quem tinha movido os postes, Johannesson não puniu Christensen que, mais tarde, admitiu "fazer batota". O Conselho de Disciplina está a investigar o caso e o guarda-redes ainda poderá ser punido.
Ao intervalo o guarda-redes tinha sempre o cuidado de voltar a colocar os postes na posição correcta. Mas o esquema não ficava por aqui. Tobias Hysén, avançado do Gotemburgo, admitiu que os colegas conheciam o esquema, que também era usado em benefício dos atacantes. Como? Alargando o espaço entre os postes da baliza contrária, deixou transparecer o sueco, em declarações reproduzidas pela «Eurosport».
A seis jornadas do fim do campeonato o Gotemburgo lidera a tabela classificativa. A formação sueca não sofreu golos em metade dos 28 encontros disputados esta época.

In: TVI24

Comentários