Maradona: «Arbitragem horrível»

Mas Maradona reconhece que os rivais são fortes; no entanto, acredita que sua equipe leva vantagem se mantiver a posse de bola  Foto: Reuters
O selecionador argentino Diego Maradona defendeu esta quarta-feira que Espanha eliminou Portugal, nos oitavos-de-final do Mundial’2010, graças ao árbitro argentino Hector Baldassi, comparando um dos auxiliares ao cantor invisual italiano Andrea Bocelli.
“Baldassi não deixou Portugal chegar à área da Espanha porque cada bola dividida era para Espanha. Sou amigo de Baldassi, mas pareceu-me uma arbitragem horrível”, afirmou Maradona, cuja equipa defronta sábado a Alemanha, nos quartos-de-final da prova.
Para o técnico argentino, a expulsão do português Ricardo Costa, nos minutos finais da partida, foi injusta, além de o golo de David Villa ter sido obtido em fora de jogo.
“Dizem que o golo de Tevez foi fora de jogo, mas o de Villa foi um fora de jogo tão grande como este Mundial. O árbitro esteve mal, mas o juiz de linha era o Andrea Bocelli”, afirmou o Pibe d’Oro, referindo-se ao tento inaugural da vitória argentina sobre o México (3-1), nos oitavos-de-final.
Maradona referiu ainda que o árbitro do jogo entre a equipa das quinas e a seleção roja não assinalou “dois ou três agarrões a jogadores portugueses” e que, “como tudo isso se vai acumulando, a Espanha agarrou na bola e fez muitos estragos”.
Fonte: Record

Comentários

Anonymous disse…
O Maradona é o maior :D