Uruguai: Ansiedade e protestos elegem Benquerença.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibv8AoGfyI5olEYhEmkffITRqLKi7XKkZzMpO-jnZGkbrxFO_FOz28NFT-ZtQIc6HeU7fXxTwn2jit71LVknijAbfZvocyYQtn0z9j6iTrcY1jGyjn73YuBbAD3LhRVGPC7RIK4o1kKbKU/
FEDERAÇÃO DOS SUL-AMERICANOS VETA ÁRBITRO INGLÊS HOWARD WEBB
A escolha, por parte da FIFA, do juiz inglês Howard Webb para arbitrar os quartos-de-final entre o Uruguai e o Gana irritou tanto a federação dos sul-americanos, que o organismo internacional decidiu destacar para o embate Olegário Benquerença, o único português ainda em campo na África do Sul.
Os dirigentes do futebol uruguaio temiam represálias pelo facto do árbitro do mesmo país, Jorge Larrionda, ter cometidos erros graves no Alemanha-Inglaterra, ao não validar um golo limpo a Frank Lampard, que daria o 2-2, ainda antes do resultado final de 4-1 favorável à seleção germânica, que eliminou os britânicos.
De resto, é com muita ansiedade que oUruguai está a encarar o confronto, pois está à beira de se apurar para a sua primeira meia-final dos últimos 40 anos.
A celeste tem tradições, depois das conquista dos Mundiais de 1930 e 1950, da Copa América em 1995 e dos títulos olímpicos em 1924 e 1928, mas a partir da segunda metade do século 20 fraquejou.
E Montevideu já se engalanou pela primeira vez com ecrãs gigantes espalhados nas praças públicas para o país seguir os seus ídolos em direto.
Euforia
O reconhecimento cresceu tanto, que está prevista uma receção em grande. Oavião que transportará a celeste aterrará a 180 km da capital, para que depois se forme um cordão humano até Montevideu, em homenagem aos ídolos.
Fonte: Record

Comentários