Vítor Pereira está optimista para a próxima época, mas também "absolutamente solidário" com a tomada de posição dos árbitros do distrito de Braga




O responsável máximo da arbitragem da LPFP disse-se "muito satisfeito" com a acção, que "visa criar condições para que os árbitros desenvolvam o seu quadro de competência" e desejou que haja menos polémica que na época passada.
"Não depende de nós, mas as polémicas não são nunca do nosso agrado, prejudicam todos, os clubes e os patrocinadores. Vamos procurar ser o mais discretos e competentes possível e temos a certeza de que todos vão fazer o melhor que puderem e souberem", disse.
Sobre a tomada de posição dos árbitros do distrito de Braga, que anunciaram não iniciar a época se não for resolvida uma questão de ordem fiscal, disse estar "absolutamente solidário".
"É uma reivindicação já antiga, que já foi feita sentir à tutela do desporto. Tem provocado muitas desistências de jovens e promissores árbitros. Não faz sentido este tipo de tributação fiscal de jovens árbitros de 14 e 15 anos no início de carreira. Muitos são estudantes, têm bolsas de estudo e a nossa esperança é que haja sensibilidade para que haja mais árbitros em Portugal, porque há um grande défice: 3500 para uma necessidade de cerca 8000", concluiu.

Fonte: Sapo

Comentários