Collina será o responsável pela arbitragem na UEFA







O antigo árbitro internacional italiano Pierluigi Collina vai comandar a arbitragem da UEFA, anunciou hoje o presidente da federação que rege o futebol europeu, Michel Platini.
O secretário geral da UEFA, Gianni Infantino, explicou que a missão de Collina será de “melhorar a arbitragem”, nomear os directores de jogo para as competições da UEFA e supervisionar o projecto de arbitragem a cinco, testado, nomeadamente na Liga Europa e na Liga dos Campeões, no que diz respeito às competições do organismo.

Collina, por seu turno, avançou que o melhoramento da arbitragem tem só uma palavra: “preparação”, concentrando-se sobre o “físico” para haver “não só árbitros oficiais, mas também atletas”. O mais célebre dos árbitros italianos vai desta forma controlar o peso e a massa gorda dos árbitros.

No que diz respeito à arbitragem a cinco, Platini, que contestou o vídeo, reiterou que é favorável à presença de dois assistentes suplementares para vigiar a linha de golo. “Nós jogamos todos futebol, o árbitro não consegue ver tudo. Há coisas com as quais sou tolerante: a mão de Henry ou o golo de Inglaterra (no Mundial 2010 frente à Alemanha). Mas agora, a cinco, podem ver tudo, se os árbitros cometerem erros, é porque não são bons”, afirmou Platini.

“Se houver algum árbitro que não vê a bola a três metros dele a cruzar a linha da meta, então não apitará mais as nossas competições”, frisou o presidente da UEFA.



Fonte: Publico

Comentários

Joseph Lemos disse…
Aprendam com este grande senhor, principalmente a serem... honestos!