Luís Guilherme afirma que o ambiente não é o desejável, no seio da arbitragem



Luís Guilherme, presidente da APAF, refere que declarações públicas do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, cairam mal.
Alta tensão, entre Vítor Pereira e os árbitros de 1ª categoria.
Caiu mal, na classe, que Vítor Pereira tenha assumido publicamente erros dos árbitros, nas primeiras cinco jornadas do campeonato, sem que antes tenha debatido esses erros com os  visados. Os árbitros não pretendem que os erros sejam branqueados, mas exigem a defesa pública de quem os lidera. Desta forma, o comportamento de Vítor Pereira, contribuiu para chegar “lenha ao lume”, às relações que já estavam azedas, depois da profissionalização ter ficado em “vinhas de alho” e do problema resultante dos prémios de jogo, entretanto resolvido, depois das pressões exercidas pelos próprios árbitros.
Os árbitros estão descontentes, ao ponto do presidente da APAF, Luis Guilherme, já admitir numa entrevista a Bola Branca que o ambiente não é o desejável, no seio da arbitragem.
Vítor Pereira, já anunciou novo balanço público sobre o desempenho dos árbitros, para depois da 10ª jornada, a jornada do Porto-Benfica. Luis Guilherme, reconhece que o efeito dessa conferência de imprensa pode voltar a ter um impacto negativo para a arbitragem.
Ontem, vários treinadores falaram de arbitragem na antevisão dos jogos do fim de semana. Quase todos com o mesmo acento tónico: o precedente que Vítor Pereira abriu, ao promover uma conferência de imprensa, para falar com maior incidência dos erros de um jogo, o V Guimarães-Benfica.

O treinador do Marítimo, Pedro Martins, chegou a dizer que o árbitro do Marítimo-Benfica, João Capela, vai estar condicionado. Luis Guilherme, não esconde que os árbitros estão preocupados, com tanto ruído.

Fonte: Renascença

Comentários