Membro de uma comissão em reunião com a FIFA, afirma que entidade máxima do futebol mundial já considera a utilização de tecnologia no futebol




O ex-árbitro bazileiro de futebol José Roberto Wright, que está em Zurique, na Suíça, numa reunião da Fifa, afirmou que a entidade máxima do futebol mundial já considera a utilização de tecnologia no futebol.

Membro de uma comissão de 18 pessoas que se reúnem na sede da Fifa duas vezes por ano para falar sobre o futebol, Wright, expôs os principais tópicos abordados na reunião.

Segundo ele, o assunto mais discutido foi a utilização de árbitros de balizas, medida que José Roberto Wright não aprova, já que eles continuariam sem poder ver se a bola entrou na baliza e ainda poderiam influenciar  o jogo caso a bola batesse em algum deles.

Por fim, Wright cita o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que anunciou que três empresas irão apresentar projectos tecnológicos que tentem ajudar a resolver os casos em que não se sabe se a bola entrou totalmente na baliza ou não.

Segundo Wright, Blatter estaria bastante inclinado a aceitar a tecnologia no futebol.

Fonte: Terra

Comentários