Blatter convoca reunião de emergência do Comité Executivo da FIFA



O presidente da FIFA já terá recebido o relatório oficial sobre presumível corrupção no processo de atribuiçaõ dos mundias 2018 e 2022.

O presidente da FIFA prepara-se para convocar uma reunião de emergência do Comité Executivo, depois de ter recebido um relatório oficial sobre alegada corrupção no processo de atribuição dos mundiais de futebol de 2018 e 2022.

A Associated Press teve a confirmação de que Joseph Blatter contactou os restantes membros para uma reunião, na sexta-feira da próxima semana, dois dias depois de o Comité de Ética se pronunciar sobre o nigeriano Amos Adamu e o tahitiano Reynald Temarii, elementos do Comité Executivo, acusados de estarem preparados para vender o seu voto.

A FIFA está, igualmente, a investigar uma alegada combinação entre a candidatura conjunta Portugal-Espanha ao Mundial2018 e a do Qatar a 2022 no sentido de garantirem o sucesso de ambas, sugerida pelo antigo secretário-geral da FIFA, Michel Zen-Ruffinen, cujo depoimento foi filmado através de câmara oculta, pelo jornal britânico "Sunday Times".

A recente renúncia dos Estados Unidos à corrida pelo Mundial2018, para se concentrarem no evento de 2022, determinou que o torneio de 2018 ficasse reservado à Europa, uma vez que só sobraram o projecto ibérico, o inglês, o russo e outro conjunto, o Bélgica-Holanda.  


Fonte: RTP

Comentários