Clássicos promovem candidatura ibérica



A candidatura ibérica à organização do Mundial-2018 conhecerá, nos próximos dias, uma acção em grande escala, com a projecção de vídeos de promoção durante o aquecimento dos jogos Sporting-Porto e do Barcelona-Real Madrid, dois clássicos das ligas portuguesa e espanhola, agendados para sábado e segunda-feira, respectivamente.
A acção será alargada aos jogos da Liga Zon Sagres da próxima jornada  e das duas competições organizadas pela Liga espanhola.  No clássico de Alvalade, o pontapé de saída será dado, de forma simbólica, por três crianças, sendo que os jogadores vão entrar no relvado com uma t-shirt alusiva à candidatura.
Em conferência de Imprensa realizada na sede da FPF, em Lisboa, o presidente da candidatura ibérica ao Mundial-2018, o espanhol Miguel Angel Lopez, adiantou:  «Decidimos que o melhor momento para esta campanha seria mais próximo da decisão da FIFA [a anunciar a 2 de Dezembro] e a jornada deste fim-de-semana tem jogos mediáticos, por isso pensamos que a repercussão será maior».
Na conferência participaram também o presidente da Liga Portugal, Fernando Gomes, o presidente da FPF, Gilberto Madail, o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luís Guilherme, e do presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista.
O presidente da Liga, Fernando Gomes, manifestou a sua «convicção» de que Portugal e Espanha estará «à altura»  deste enorme desafio. E acrescentou: «O Euro-2004 foi a melhor prova de que Portugal está preparado para acolher eventos ao mais alto nível. A cultura de excelência na área de organização de eventos desportivos é uma marca cada vez mais associada ao nosso país.»
Gilberto Madail, presidente da FPF, vê nesta candidatura «uma oportunidade de Portugal rendibilizar o investimento feito no Euro-2004».

Fonte: LPFP

Comentários