Escócia: Plano de contingência para contornar greve de árbitros


A federação escocesa (FA) admitiu recorrer a árbitros estrangeiros, de modo a contornar a greve agendada pelos juízes para o fim-de-semana. 

Neste domingo, a arbitragem escocesa votou unanimemente na greve, devido ao aumento da contestação por parte de clubes e pessoas que, alegam os árbitros, colocaram em causa a segurança dos juízes.

O director-executivo da FA escocesa, Stewart Regan, declarou nesta segunda-feira que compreendia as razões dos árbitros, mas não podia aceitar o cenário de greve.

«A nossa prioridade é o cumprimento do calendário do fim-de-semana, porque temos obrigações com ligas, adeptos, clubes, patrocinadores e parceiros de comunicação social para assegurar que todos os jogos de seniores são arbitrados», disse o dirigente, em comunicado.

«Enquanto esperamos que a situação se resolva para agrado de todos, não temos outra alternativa senão delinear um plano de contingência, que envolve a procura de árbitros noutros países», prosseguiu Regan.

A BBC Escócia noticiou que os juízes de segunda categoria do país rejeitaram substituir os compatriotas, o que já não acontece com árbitros galeses, ingleses e irlandeses.


Fonte: Mais Futebol

Comentários