Paulo Costa - «Quem dirige um Real Madrid-Milan arbitra qualquer jogo»


O antigo árbitro internacional português Paulo Costa afirmou que Pedro Proença tem todas as características para dirigir domingo o FC Porto-Benfica, lembrando que o juiz lisboeta é uma referência fora de portas.

«Quem arbitra um Real Madrid-Milan, com Ronaldos e Ronaldinhos, está mais que preparado para dirigir qualquer jogo em Portugal. Isto faz que tenha reconhecimento por parte dos jogadores», disse Paulo Costa.

Aliado a este factor, o antigo juiz portuense salienta que toda a equipa de arbitragem tem provas dadas, sendo mesmo a elite existente em Portugal, porque «é constituída por três internacionais».

«Tem o 1.º classificado dos árbitros da temporada passada e o 1.º classificado dos árbitros assistentes: Pedro Proença e Bertino Miranda. As equipas de Pedro Proença fazem muito bem o trabalho de casa e preparam os jogos nas mais diversas vertentes, inclusive o scouting das equipas», frisou Paulo Costa, realçando que «esta humildade na preparação do jogo é acrescido ao pormenorizado trabalho no decorrer do encontro, que resulta quase sempre em trabalho de qualidade».

Fonte: A Bola

Comentários