Paulo Paraty considera que erros não influenciam a classificação


Decorridas as 10 primeiras jornadas dos campeonatos profissionais de futebol os erros de arbitragem não têm sido determinantes para o classificação das equipas, revelou em declarações à Antena 1, o ex-árbitro de futebol Paulo Paraty.

Apesar de já terem eixistido falhas importantes na apreciação de lances nos campeonatos da I e II Liga as mesmas não têm peso na classificação dos clubes. Esta a convicção do ex-árbitro Paulo Paraty, no dia em que o presidente da comissão de arbitragem, Vítor Pereira, irá analisar o desempenho dos árbitros entre a 5.ª e a 10.ª jornada dos campeonatos profissionais.

Paulo Paraty fala ainda da importância que tem o assinalar ou não de foras de jogo em situações limite e de um caso que merece o estudo aprofundado dos especialistaa em arbitragem que ocorreu no jogo Sp. Braga-Olhanense, em que um futebolista joga a bola e impede-a de entrar na baliza quando está descalço e tem a bota na mão (Podem ver este lance aqui).

O ex-árbitro revela ainda não ser adepto das tecnologias como o vídeo, porque em termos genéricos não será positivo para o futebol.

Podem ouvir as entrevistas nos seguintes links:

Comentários