Categorias de Árbitros Internacionais Portugueses revistas



A Comissão de Arbitragem da UEFA, que esteve recentemente reunida em Nyon (Suíça), reviu as categorias para os árbitros (masculinos e femininos) para a segunda metade da época 2010/11.

Na definição da categoria dos árbitros, o Comité de Arbitragem tem em conta vários critérios, incluindo mérito, avaliação de desempenho, nível de aptidão física, experiência, potencial, competências linguísticas, a frequência nos cursos de arbitragem da UEFA e o ranking interno.

Portugal continua com dois árbitros na Elite
Olegário Benquerença e Pedro Proença são os dois os árbitros portugueses que continuam a ter o seu nome inscrito na lista de 24 juízes que integram a categoria de Elite. Somente a Alemanha, com três árbitros inscritos, têm mais árbitros que Portugal nesta lista. Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Suécia são os outros seis países que também têm dois nomes inscritos na Elite.

Na categoria imediatamente a seguir (a Development), onde se encontram apenas 13 árbitros, volta a constar o nome de Bruno Paixão.

Duarte Gomes e Jorge de Sousa prosseguem na lista de 48 árbitros da segunda categoria da UEFA.

Sandra Bastos mantém-se na primeira categoria 
Em relação à arbitragem feminina, Sandra Bastos continua integrar a lista de 12 juízas da categoria Premier (o segundo patamar das árbitras femininas a seguir ao de Elite)

Três árbitros lusos serão convidados a participar em curso no Chipre
Os Árbitros de Elite e de Primeira Categoria que conhece dois patamares, ‘Development’ e ‘Premier’, serão convidados a participar no Curso de Arbitragem ‘Advanced’ que terá lugar em Limassol (Chipre), entre os dias 31 de Janeiro e 4 de Fevereiro.

Fonte: FPF

Comentários