Howard Webb defende câmaras na linha de golo

O árbitro da final do Mundial 2010, Howard Webb, acredita que a introdução de câmaras na linha de golo ajudaria no progresso do futebol. Em entrevista à BBC, Webb defende que a tecnologia poderia não só ajudar o trabalho do árbitro no campo, mas também tornar o desporto mais justo.


«É importante saber se a bola passou ou não os postes da baliza. Tendo em conta que é esse o objectivo do jogo, marcar golos. Valeria a pena e tornaria uma decisão tão importante como esta um pouco mais fácil de ser tomada», afirma o juiz britânico: «Se tivéssemos algum apoio, alguma ajuda exacta e confiável e instantânea, acho que é um assunto que vale a pena analisar.»

Depois de alguns jogos de teste a FIFA trouxe o tema novamente para a discussão, no entanto é uma ideia que encontra muitos opositores. Michel Platini, presidente da UEFA; chegou mesmo a dizer que estas medidas levariam a um «futebol de Playstation». Webb acredita que este é um desejo de todos os colegas. «Não acredito que existam muitos árbitros a dizer que é algo que não querem. É difícil.»

O árbitro da Premier League tem no entanto tem noção que este é um passo difícil: «Estamos em 2010 e muitos desportos adoptaram a tecnologia. O futebol não. Se me dizem que é difícil fazê-lo sem alterar a forma básica de jogo, é um medo, que eu compreendo.»

Fonte: Mais Futebol

Comentários