FIFA e COI vão discutir calendário desportivo de 2022



A FIFA e o COI vão "debater de forma sensata" o calendário desportivo de 2022, para evitar a coincidência entre o Mundial de futebol e os Jogos Olímpicos de Inverno, disse esta quinta-feira o belga Jacques Rogge, presidente do Comité Olímpico Internacional.

Rogge afirma que o relacionamento com Joseph Blatter, o presidente do organismo máximo do futebol e membro integrante do COI, "é excelente", referindo que se vai chegar a consenso para as datas de 2022, mesmo depois de ter sido alvitrado que o Mundial do Qatar se poderia disputar no inverno, para evitar as temperaturas do verão naquele país árabe.

A possibilidade do Qatar organizar o Mundial no inverno foi considerada "muito hipotética", com Rogge a frisar que o COI "evidentemente organizará os Jogos de Inverno no inverno", nos meses de janeiro e fevereiro, em declarações citadas pelas agências internacionais.

O presidente do COI classificou ainda de "ligeiro incidente", já "resolvido" o facto de Blatter ter dito que o COI tinha "excesso de príncipes, princesas e reis" no seu seio" e de ter "pouca transparência" nas contas.

"A FIFA é um membro importante do COI", reafirmou Rogge. "O incidente está fechado e não quero prolongá-lo, é passado e já não penso nele", disse.

Fonte: Record

Comentários