Lucílio Baptista lamenta atraso na profissionalização



O ex-árbitro mostrou-se insatisfeito pela demora na concretização do projecto de profissionalização e apelou à criação de melhores condições para o sector.
Lucílio Baptista deixou na época passada a arbitragem, mas continua atento ao sector e deixa o seu lamento pelo facto de a profissionalização não ser uma realidade. 
"As coisas demoram. É um projecto que já devia estar em andamento. Houve alguns desenvolvimentos e depois voltou-se à estaca zero. Falta legislação e urge que haja legislação ou vontade. O caminho da profissionalização pura não é pacífico mas o que temos agora é o 'terminus'", afirmou o ex-árbitro setubalense, à margem da sua participação na apresentação da Gala dos Campeões do Mundo de Sub-20 Riade'89/Lisboa'91.
Para o antigo juiz internacional "quanto mais condições os árbitros tiverem e quanto mais informação houver, maior será a sensibilidade da opinião pública". 
Questionado sobre as razões que se escondem por trás destes atrasos e se Vítor Pereira devia ser responsabilizado, Lucílio Baptista iliba o actual líder da Comissão de Arbitragem da Liga. "Não digo que seja o Vítor Pereira. O poder político e quem gere o futebol não encontrou ainda a forma de cimentar este profissionalismo ou algo que chegue lá perto, de forma a não suceder o que sucede actualmente", concluiu.
Fonte: Sapo Desporto

Comentários