Real Madrid acusa Federação espanhola de colocar os árbitros contra Mourinho


O Real Madrid emitiu esta quarta-feira um comunicado para «mostrar indignação» com a postura desprovida de «objectividade, imparcialidade e equilíbrio» da Real Federação espanhola em relação a José Mourinho.

A tomada de posição do clube blanco surge na sequência de um comentário divulgado no site daquele organismo, que referia que o árbitro do “derby” de quinta-feira entre Atlético e Real Madrid iria actuar «sob o olhar atento de Mourinho, que se considera prejudicado pelas arbitragens nos últimos meses».

Em comunicado, os “merengues” mostram «indignação» com o sucedido e consideram que o caso assume contornos de «uma enorme gravidade», revelando total ausência de «objectividade, imparcialidade e equilíbrio que deveriam imperar nas informações do organismo».

Os responsáveis “merengues” consideram que a utilização da figura de José Mourinho nestes moldes constitui uma forma «lamentavelmente deliberada» de colocar os árbitros «contra o treinador do Real Madrid e contra o próprio clube».

Por fim, o clube faz saber que vai exigir «responsabilidades» por o que considera ser «uma falta de respeito e consideração para com o treinador, o Real Madrid e os seus adeptos».


No seguimento destas noticias a RFEF já comunicou um pedido de desculpas a Mourinho e ao Real Madrid
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) apresentou, esta quarta-feira, um pedido de desculpas público ao Real Madrid e a José Mourinho, depois da nota irónica deixada no site daquele organismo quanto à nomeação do árbitro para o encontro de quinta-feira com o Atl. Madrid.

"Foi uma estagiária, como há em todos os lados. Não é, em absoluto, uma opinião da federação", explicou Jorge Carretero, porta-voz da RFEF.

A polémica frase, recorde-se, afirmava que o árbitro nomeado para o derby madrileno, dos quartos-de-final da Taça do Rei, iria actuar "o olhar atento de Mourinho, que se considera prejudicado pelas arbitragens nas últimas jornadas".

Fonte: A Bola / Renascença


Comentários