Vítor Pereira reage aos ataques feitos a arbitragem



Reagindo a Jorge Jesus, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga lembrou o recorde de nomeações de árbitros portugueses em competições internacionais.

O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes não quis fazer muitas considerações sobre as declarações do treinador do Benfica, que diz que a culpa do atraso de oito pontos do seu clube face ao FC Porto tem a ver com as actuações dos árbitros.
«Não vou publicamente comentar comentários de treinadores. Só é enganado quem quer e há evidências que demonstram que esse tipo de comentários são desfavoráveis para quem os produz em termos de impacto que têm em várias ordens», explicou Vítor Pereira, numa reacção às declarações de Jorge Jesus.
À TSF, este dirigente da Liga de Clubes lembrou que em 2010 «batemos o recorde de todos os anos no que diz respeito a nomeações de árbitros portugueses para competições internacionais da UEFA e FIFA».
Vítor Pereira entende ainda que as 44 nomeações de equipas de arbitragem desde o início da temporada «de algum modo revela o apreço e a atenção com que as instâncias internacionais estão ao nosso trabalho e o reconhecimento da qualidade dos árbitros portugueses».
«Na UEFA, ficámos em quinto lugar ex-aequo com a Suécia, por exemplo. Só temos quatro países à nossa frente nestes resultados quantitativos. Este é um facto de satisfação e de motivação do trabalho que temos vindo a fazer e a implementar em colaboração com os árbitros que estão connosco», adiantou.
O presidente desta comissão considerou ainda que o árbitros já não sentem a pressão, pois «têm instrumentos psicológicos que lhes permitem lidar bem» com este factor e frisou mesmo que o «nível de ruído» em 2010 foi inferior ao verificado, por exemplo, em 2006.
«Aos poucos, todas as pessoas envolvidas nesta área de negócio estão a perceber que mais importante do que olhar para o lado menos positivo é importante promover os artistas, que são os jogadores, treinadores e o próprio espectáculo desportivo», concluiu.

Fonte: TSF

Comentários