Árbitras preparam torneios deste Verão


As árbitras e árbitras-assistentes europeias reúnem-se em Nyon esta semana para prepararem as próximas competições, recebendo conselhos preciosos sobre como actuar nos diversos torneios femininos.
O sétimo curso da UEFA para árbitras internacionais vai ter membros do Comité de Arbitragem da UEFA e instrutores físicos do organismo prontos para dar conselhos essenciais às árbitras, em sessões teóricas e práticas.
O curso também vai servir como processo de selecção para as duas competições femininas deste Verão – os Campeonatos da Europa Femininos de Sub-17 e de Sub-19.
Dezanove novas árbitras FIFA e 14 árbitras-assistentes vão deslocar-se à sede da UEFA para este curso, onde vai ser-lhes pedido para mostrarem a sua condição física para dirigirem jogos de selecções femininas, dado o constante aumento nas exigências físicas à medida que a vertente feminina continua a evoluir.
As participantes e os elementos da UEFA também vão discutir experiências de torneios UEFA anteriores – em particular as reuniões entre árbitras e equipas presentes em fases finais europeias, nas quais as jogadoras têm sido sensibilizadas para a política adoptada pelas árbitras ao longo do torneio, bem como as suas próprias responsabilidades.
Podem ver mais noticias a cerca da arbitragem feminina "aqui"
Fonte: UEFA

Comentários