Howard Webb é condecorado por príncipe na Inglaterra

O árbitro inglês Howard Webb, que apitou a final da Copa do Mundo da Àfrica do Sul, foi condecorado pelo Príncipe Charles.



Dono de um currículo invejável, o principal árbitro da inglaterra, Howard Webb, recebeu do próprio Príncipe Charles, no Palácio de Buckingham, uma das maiores honrarias concedidas pelo Império Britânico, pelos serviços prestados ao futebol. Esta certamente é uma grande forma de reconhecimento e respeito ao profissional. Tratamento de Lord.
O título de MBE (Member of the Order of the British Empire) sigla em inglês para “Membro da Ordem do Império Britânico” é o último  dos cinco graus de condecoração da “Most Excellent Order of the Britsh Empire”, que é uma condecoração para civis e militares, criada em 4 de Junho de 1917 pelo rei George V do Reino Unido.
Web é o primeiro inglês a apitar uma final de Copa do Mundo desde 1974 – no jogo entre Espanha 1 x 0 Holanda, que sagrou a Fúria Espanhola como campeã. O árbitro entrou para o quadro da FIFA em 2005 e atualmente está de licença do quadro da Força Policial da região de South Yorkshire, onde é sargento e reside.

Fonte: Refnews

Comentários