Javier Ruiz, «Ex-ábitro denuncia corrupção»

Ruiz vai recorrer à justiça argentina para encontrar culpados da corrupção na arbitragem argentina.


Javier Ruiz, ex-árbitro, lançou a polémica na Argentina ao afirmar que os dirigentes subornam para serem favorecidos nos jogos dos torneios Abertura e Clausura. O homem que se auto-intitula «corrupto arrependido», declarou que vai recorrer à justiça pois teme por si e pela família, e adianta que possui provas concretas que envolvem árbitros, dirigentes, empresários e jornalistas ligados ao desporto.

«Se tenho de dar a cara, faço-o e respondo por tudo, mas está na hora de mudar esta situação. Não sou um doido que lança estas coisas para o ar. Sou um louco que sabe de depósitos bancários, valores, datas... Podem detectar telefonemas com vários empresários e dirigentes», revelou à emissora Pop Radio e ao jornal «Diario Libre».

Ruiz deu detalhes do esquema de subornos. «Os clubes não são beneficiados necessariamente com um penalti. Gere-se de acordo com as características da equipa. Um conjunto como o do Ricardo Caruso Lombardi [actual técnico do Quilmes], por exemplo, é favorecido com a marcação de lances de bola parada perto da área contrária, porque ele trabalha muito bem essas jogadas e costuma ter jogadores altos. O treinador nem sempre sabe de tudo isto», explicou o ex-árbitro.

«Há árbitros que cobram até ao intervalo. Isto é um grande negócio», disparou. O antigo juiz considera que o Rivel Plate não conseguiu manter-se na elite do futebol porque os dirigente não cumpriram o suposto pagamento estabelecido. No final do ano passado, Ruiz já tinha anunciado que a subida à primeira divisão do San Martín de Tucumán, em 2008, e do Characita Juniros, em 2009, assim como o título conquistado pelo Boca Juniors, em 2008, foram «arranjados».



Fonte: Mais Futebol


Ps: O refereetip pede desculpa aos seus visitantes pelo erro inicial que foi cometido nesta noticia. Inicialmente foi colocada uma foto do grande árbitro Colômbiano Oscar Ruiz. Como podem ler nesta noticia o árbitro a que se refere é Javier Ruiz.
Neste momento o erro já foi corrigido.
Pedimos desculpa pelo incomodo.

Comentários

Anónimo disse…
O árbitro na foto é o OSCAR Ruiz da Colombia. Acho que a notícia não é relativa a ele...
Marçal disse…
Pessoal do Refeetip, prestem atenção! Erros acontecem eu sei disso! E como sei! Mais colocar a foto do Colômbiano Oscar Ruiz em uma matéria sobre corrupção como se ele fosse o ex-árbitro argentino Javier Ruiz é demais!

O Ruiz colombiano tem uma carreira gloriosa e não merece isso.

Abs,


Marçal
Caro colega Marçal.

Agradeço o facto de acompanhar o nosso site e por prontamente nos ter informado do erro cometido.

Gostaria de falar consigo por email.
Seria possível enviar-me o seu email?

RefereeTip
Marçal disse…
Olá, podem entrar em contato no e-mail: apitonacional@apitonacional.com.br

Claro que acompanho o Referee Tip. É referencia e base de consulta. Acesso diariamente. Estão de parabéns.

Estou a disposição.

Marçal - Apitonacional