João Ferreira dirige final da Taça de Portugal

O árbitro, João Ferreira (AF Setúbal), vai dirigir o jogo da Final da Taça de Portugal Millennium, entre o Vitória SC e o FC Porto, que terá lugar no próximo domingo (22 de Maio), pelas 17h00, no Estádio Nacional.


O juiz chefiará uma equipa da Associação de Futebol de Setúbal, composta pelos assistentes, Pais António e Luís Ramos, sendo Elmano Santos (AF Madeira) o quarto árbitro.

Na presente temporada, João Ferreira já apitou dois jogos na Taça de Portugal Millennium – o Carregado - Fátima (terceira eliminatória) e o Rio Ave - Benfica (6ª ronda) –, além de 12 encontros da principal Liga Profissional, 11 da Liga de Honra e três da Taça da Liga.

O árbitro da AF Setúbal está, naturalmente, satisfeito com a estreia em Finais da Taça de Portugal. “É sempre um motivo de grande orgulho ser nomeado para um jogo desta envergadura. De certa forma, é a concretização de um sonho de criamça e é um privilégio entrar para a história do Futebol Português", começou por referir em declarações ao fpf.pt.

“Espero, antes de mais, que o jogo de domingo seja uma grande festa do Futebol, como tem sido apanágio desta competição e, em particular, da sua Final no Jamor. Acredito que vai ser mais um momento de comemoração e de sã convivência entre todos os adeptos do Futebol”, prosseguiu

“Em relação aos intervenientes, faço votos para que o seu desempenho durante o jogo seja o mesmo que tem sido ao longo da época. Vitória SC e FC Porto são duas excelentes equipas, as quais tive a oportunidade de dirigir durante o campeonato e estou certo que se a conduta que vão ter durante a Final idêntica à que tiveram quando as arbitrei, então garantidamente que vamos ter um excelente espectáculo”, rematou.
João Ferreira, de 43 anos, é árbitro desde a temporada 1987/88, tendo subido à primeira categoria nacional em 1999/2000 begin_of_the_skype_highlighting 1999/2000 end_of_the_skype_highlighting. Recebeu, pela primeira vez, as insígnias de internacional em 2003, somando 16 jogos apitados a nível internacional, entre partidas de Selecções (“AA” e Sub-21), da Liga dos Campeões e da Liga Europa / Taça UEFA. Do seu currículo constam, ainda, duas Supertaças Cândido de Oliveira.
 
Fonte: FPF

Comentários