UEFA diz que não há razões para investigar caso do alegado jantar de Matosinhos

A UEFA não está a investigar o alegado jantar entre dirigentes do FC Porto e o árbitro do jogo com o Villarreal, da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

“Não há qualquer investigação, nem houve qualquer queixa”, revelou ao PÚBLICO um porta-voz do organismo que gere o futebol europeu.

O FC Porto ganhou por 5-1 ao Villarreal
Questionado pelo PÚBLICO se a UEFA pediu informações aos seus delegados que estiveram em Portugal e acompanharam o árbitro holandês Bjorn Kuipers, o mesmo porta-voz respondeu que “sim”. “É por isso que não estamos a investigar. Porque, de acordo com as informações que recebemos, não há razões para abrir uma investigação”, acrescentou o mesmo responsável.

Este “caso” iniciou-se depois de o jornal espanhol “Marca” ter noticiado que dirigentes do FC Porto, nomeadamente o vice-presidente Reinaldo Teles e o presidente Pinto da Costa, teriam jantado em Matosinhos com o árbitro do jogo com o Villarreal, no final do encontro da passada quinta-feira, que os portistas venceram por 5-1.

O FC Porto desmentiu a presença dos dirigentes portistas no jantar, acrescentando que quem esteve presente foi António Garrido, um antigo árbitro português que foi nomeado pela Federação Portuguesa de Futebol para acompanhar o juiz holandês neste encontro.

Fonte: Público

Comentários