Sandra Bastos dirige a Final do Campeonato da Europa Feminino Sub-19


A árbitra internacional portuguesa, Sandra Bastos, foi nomeada pela UEFA para dirigir a Final do Campeonato da Europa Feminino Sub-19, entre a Alemanha e a Noruega, que vai ter lugar no próximo sábado (11 de Junho), em Imola (Itália).
 
Esta é, sem dúvida, uma grande notícia para a arbitragem portuguesa e para a juíza da Associação de Futebol de Aveiro que não escondeu, em declarações ao fpf.pt, a enorme felicidade que sente por ter merecido este voto de confiança do organismo máximo do futebol europeu.
 
“É, de facto, um grande momento da minha carreira e algo que ambicionava. Estar na Final do Campeonato da Europa Sub-19 é um prémio para todos estes anos de dedicação à causa da arbitragem e o reflexo do trabalho e sacrifícios que tenho feito”, começou por dizer.
 
“Agradeço à UEFA, que acreditou nas minhas qualidades e que tem acompanhado a minha evolução enquanto árbitra de futebol. Estou muito feliz e ainda mais moralizada e motivada. Estão aqui em Itália, algumas das melhores árbitras europeias e o facto de a escolha ter recaído em mim enche-me de satisfação e orgulho”.
 
Para Sandra Bastos, “este é também o reconhecimento pela qualidade da arbitragem feminina portuguesa e pela forma como temos vindo a trabalhar no nosso País”.
 
A juíza lusa já dirigiu dois jogos neste Europeu Sub-19 – Itália 2-1 Rússia e Alemanha 1-0 Espanha, da fase de grupos –, tendo sido quarta árbitra na partida das meias-finais, entre a Itália e a Noruega, que as nórdicas venceram por 3-2, e no Bélgica 1-3 Itália, da primeira fase da competição.

Fonte: FPF

Comentários