Árbitros de 1ª Categoria reuniram-se em Leiria

Os árbitros do quadro principal reuniram-se esta segunda-feira de emergência para analisar um novo boicote aos jogos do Sporting. O encontro aconteceu em Leiria e contou, para além da quase esmagadora maioria dos juízes do quadro principal, com as presenças de Vítor Pereira e Luís Guilherme.

Segundo foi possível saber, da reunião não saiu qualquer decisão. A hipótese de manter o boicote aos jogos do Sporting, na sequência do que fez na segunda jornada João Ferreira, não colheu unanimidade entre os juízes: havia vários que estavam a favor do boicote, mas outros estavam contra.

Ora nesse sentido, e devido a esta divisão de opiniões, não houve uma decisão definitiva sobre que atitude tomar no futuro. A hipótese de boicote aos jogos em que intervenha o Sporting mantém-se de pé e vai continuar a ser debatida em futuras reuniões, com vista a procurar um consenso entre o quadro de juízes.

Da reunião, só foi possível obter a declaração de uma fonte da Comissão de Arbitragem, que garantiu que «a Liga e os árbitros estão empenhados em que não volte a haver mais falta aos jogos». Até porque há árbitros que estão contra o boicote, tudo leva a crer que o Sporting-Marítimo terá um árbitro do quadro principal.



Fonte: Mais Futebol

Comentários