Collina: Cartão Vermelho para contestatários

Jogadores que rodeiam árbitros para protestar decisões podem estar sujeitos à expulsão no futuro, de acordo com o presidente do sector de arbitragem da UEFA, Pierluigi Collina. Ele revelou que deverão haver medidas mais penalizadoras para jogadores que rodeiem os árbitros. O ex-árbitro italiano disse: “Nós não queremos ver árbitros a ser intimidados por um amontoado de jogadores, onde estes correm grandes distâncias apenas para rodear o árbitro. Isto poderá até ser punido com cartão vermelho. Com toda a certeza, uma das coisas que necessitamos de melhorar é acabar com este tipo de comportamento. Não é agradável de se ver.”

Collina afirmou que os árbitros nas duas Competições Europeias de Clubes estavam a ser assistidos por árbitros assistentes extra que ficavam atrás de cada linha de baliza, e que comportamentos grosseiros não seriam tolerados. Acrescentou ainda: “Os árbitros foram instruídos para proteger os jogadores. Não precisamos de médicos no terreno de jogo. Não queremos estar numa situação em que haja pernas partidas. É melhor convencer os jogadores a pararem antes. Veja-se o que aconteceu com o Eduardo há uns anos atrás. Foi chocante e não foi futebol. Se há um sério risco de pôr em perigo a integridade física de um oponente, esse perigo terá de ser removido antes que haja efectivamente o dano.”

Pierluigi Collina revelou também que o ex-árbitro assistente inglês Philip Sharp irá ministrar um workshop na Polónia antes do Euro 2012 para proporcionar um treino especial aos 12 quintetos de oficiais que irão arbitrar no torneio.

Fonte: Refereeing World

Comentários