Domingos Paciência - Uma atitude/comportamento a sublinhar!

«Ouviu-me fazer queixas? Não fiz queixas sobre a arbitragem, estou a dizer que a responsabilidade é nossa»

Visivelmente agastado com as falhas defensivas do seu Sporting, Domingos não caiu na tentação fácil de atribuir o primeiro desaire na Liga a factores externos. A fragilidade nas bolas paradas e a passividade defensiva foram, desde o apito final de Pedro Proença, o alvo da insatisfação do técnico do Sporting, em contraste com o discurso oficial, acentuando as queixas sobre o desempenho do árbitro. Centrado nos factores que dependem do seu trabalho, Domingos foi mais longe e admitiu que, mesmo havendo um golo mal anulado a Evaldo, as falhas na actuação dos leões não poderiam garantir que mesmo se esse golo subisse ao marcador o Sporting conseguiria chegar ao fim do jogo em vantagem. 

Não é o discurso mais evidente, nem o mais agradável de ouvir, por parte de adeptos obviamente desapontados. Mas é o discurso de um técnico com provas dadas, e que tem a noção de que o controlo de qualidade e competência deve, sempre, começar dentro de portas. Por ser raro no futebol português, o exemplo merece ser sublinhado.



Fonte: Mais Futebol

Comentários

TiagoRodrigues . disse…
Domingos tem toda a razão, os árbitros não têm estado muito bem, mas a culpa é do Sporting. Quando a superioridade é muito relativa, não há árbitro que lhe faça .

Visitem www.wondertalentsscout.blogspot.com e vejam o meu último post sobre um jogador que começa a dar cartas em Espanha e na selecção francesa . Votem na sondagem e tornem-se seguidores .

Obrigado,
Tiago Rodrigues