«Estou a favor dos árbitros!» - Rui Alves

Logo à chegada ao aeroporto da segunda mais importante cidade inglesa, o presidente do Nacional esqueceu por alguns momentos o ambiente europeu em que estava envolvido com o seu Nacional e em conversa com os jornalistas direccionou o seu discurso para quilo que entretanto se passa no futebol português no âmbito da arbitragem.

«Desde há muito que sou claramente favorável à criação de medidas bastante duras, quanto à comunicação que alguns clubes fazem sobre os árbitros e as arbitragens», começou por referir, para logo adiantar.

«O que se passa em Portugal não acontece em mais lado nenhum do mundo. Mas só há, praticamente, dirigentes dos três grandes que falam dos árbitros e arbitragens porque os dirigentes dos outros clubes não têm nada a ver com o que se passa».

«Em Portugal tudo passa sempre pelos mesmos e talvez seja isso que vai adiando a tomada de medidas para disciplinar a arbitragem. O sector sai prejudicado e isso trará consequências para todos os clubes. No entanto, digo: não me sinto um agente activo nesta questão».

Sobre a possibilidade que existe de João Ferreira ser castigado, Rui Alves foi claro:
«Estou a favor do árbitro. Ele não deve ser castigado».



Fonte: A Bola

Comentários