Governo estuda soluções para uma "Arbitragem Profissional"

Alexandre Mestre - Secretário de Estado do Desporto e Juventude
Defesa do jovem jogador português e das selecções nacionais; profissionalização dos árbitros; alterações nos regimes jurídico e fiscal das SAD. São estes, em síntese os três grandes temas relacionados com o futebol português que vão ser alvo de análise de grupos de trabalho, de acordo com as directivas do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que tutela a pasta do desporto.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, na sequência de uma reunião com o presidente da Liga de Clubes, Fernando Gomes, e com o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre

José Luís Arnaut (selecções e formação de jogador português), João Leal Amado (profissionalização da arbitragem) e Paulo Olavo Cunha (estrutura jurídica das SAD) são os coordenadores dos três grupos, que deverão avaliar e situação e apresentar propostas de mudança sobre cada tema, no prazo de 45 dias.

Os grupos de trabalho vão incluir elementos do Comité Olímpico de Portugal e da Confederação do Desporto, uma vez que os temas em questão vão para além do universo específico do futebol.



Fonte: Mais Futebol

Comentários