Horacio Elizondo critica arbitragem argentina


O ex-árbitro, que apitou a final da Copa 2006, diz que quando assumiu a direção da Formação Arbitral Argentina descobriu que "há árbitros que representam os jogadores. Tinha um que trazia meninos das províncias e os colocava na primeira divisão."

O ex-árbitro argentino Horacio Elizondo alfinetou o presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona, e afirmou que em seu país há juízes que apitam partidas profissionalmente e ao mesmo tempo fazem o papel de empresário dos johadores.  Após a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, Elizondo foi eleito diretor da Formação Arbitral argentina (DFA) e Julio Grondona, presidente da federação (AFA). "Quando assumi a DFA me dei conta de muitas coisas: vi que há árbitros que representam os jogadores. Tinha um que trazia meninos das províncias e os colocava na primeira divisão", disse Elizondo à rádio Rivadavia na quinta-feira passada.
"Não tinha provas. Mas eu disse isso para Grondona e ele não disse nada, como sempre. Muita gente diz coisas pra ele: do que aconteceu, o que acontece e do que acontecerá, mas sempre segue tudo igual. Minha função na DFA terminou, porque entrei com vontade de mudar a arbitragem, mas essa autoridade que eu achei que eu tinha foi se diluindo com o tempo e as mudanças não foram possíveis", comentou.

Elizondo continuou criticando Julio Grondona, e disse que o futebol argentino vive em um "mar de confusão". "Tudo passa por ele. Jamais me explicou nada. Com ele é assim. Estamos em um mar de confusão. Hoje não sabemos que torneio iremos ter. Na seleção, mudaram milhares de técnicos que de alguma maneira mereceram estar lá", declarou o ex-árbitro.

Elizondo é o único árbitro que dirigiu a partida de abertura e a final de um mesmo Mundial (2006) e é lembrado por ter expulsado Zinedine Zidane na decisão, após a cabeçada do francês em Materazzi.

Fonte: Safergs / ESPN.com.br

Comentários