Vitor Pereira envia carta aos árbitros da Liga


Presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga diz que árbitros têm o dever de "aceitar as nomeações para os jogos que lhes forem designados".

Vitor Pereira, Presidente da Comissão (CA) da Liga, enviou uma carta aos árbitros e árbitros assistentes do futebol profissional, documento revelado pela Rádio Renascença.

O presidente da CA lembra aos juízes que têm "o dever de ceitar as nomeações para os jogos que lhes forem designados", a propósito da recusa de João Ferreira em dirigir o Beira-Mar-Sporting, referente à jornada passada, embora sem "entrar na avaliação da pertinência da decisão do árbitro".

"Agora com o patrocínio da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), a decisão de João Ferreira, deixou de ser um problema de indisponibilidade espontânea e pontual de um árbitro para um jogo e passou a constituir uma medida premeditada e estratégia de pressão de todos os árbitros para todos os jogos em que surgirem críticas equivalentes dos clubes", escreveu Vitor Pereira.

A propósito das críticas do Sporting dirigidas à arbitragem, Vitor Pereira defendeu os árbitros. "A Liga está empenhada em combater as declarações dos clubes contra os árbitros nomeados", avisou, sendo "o processo de inquérito da Comissão Disciplinar às recentes declarações do Sporting, um sinal de como a Liga e a sua Comissão de arbitragem continuam e continuarão esse combate".

Fonte: DN

Comentários