Árbitro Simula Agressão (Video)


Um lance inusitado chamou a atenção na vitória do Operário-PR por 3 a 0 sobre o Mirassol-SP pela Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo, em Ponta Grossa-PR. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá (RJ) deu cartão vermelho para o lateral esquerdo George Santos, do Operário, após o atleta ter pedido um amarelo para um adversário. Irritado com a expulsão, o camisa 6 se dirigiu aos berros ao árbitro – em dado momento, os rostos de um e de outro parecem se tocar levemente. Quando os companheiros chegavam para apartar a confusão, o juiz se atirou no chão, aparentemente simulando uma cabeçada. Em seguida, policiais entraram em campo para apartar a confusão.

Rodrigo Nunes de Sá relatou na súmula da partida que, aos 38 minutos de jogo, o lateral do Operário recebeu o cartão vermelho direto, colocou o dedo em riste e proferiu xingamentos. Depois disso, ele teria se aproximado e atingido sua testa de raspão. O juiz alega ter se esquivado e desequilibrado, caindo no chão.
Confira a descrição do árbitro no relatório de jogo:
“Aos 38 minutos do 1º tempo, expulsei do campo de jogo com o cartão vermelho direto, o atleta de nr. 06, Sr. George Santos, do Operário FEC, por ter se dirigido a mim falando em alto e bom som, e com o dedo em riste na direção do meu rosto: ‘Vai tomar no seu c*, seu m****’. O fato ocorreu imediatamente após o referido ter sido advertido com o cartão amarelo por ir (…) em minha direção exigindo que aplicasse cartão amarelo (…) ao adversário. Ato contínuo após sua expulsão, estando próximo a mim, projetou sua cabeça em direção (…) atingindo minha testa de raspão, porque consegui me esquivar (…), desequilibrei, caindo no chão. Quando levantei, ele, os assistentes e o 4º árbitro, já estavam ao meu lado e o policiamento (…). Após o ocorrido, o médico do Operário FEC perguntou se estava em condição de continuar na partida e eu disse que sim”.

Fonte: GloboEsporte.com/ RefNews

Comentários