Pedro Proença é um dos 12 árbitros que estarão na fase final do EURO 2012


O Comité de Arbitragem da UEFA, na sua reunião realizada esta terça-feira, em Nyon, na Suíça, nomeou os 12 árbitros que vão estar encarregues de dirigir os 31 jogos na fase final do UEFA EURO 2012, no próximo ano, na Polónia e Ucrânia, entre os quais se encontra o português Pedro Proença.
Pela primeira vez na história de um Campeonato da Europa, os árbitros vão ter ajuda extra graças à decisão tomada pelo organismo que formula as leis do futebol, o International Board (IFAB), de permitir a continuação da experiência com árbitros assistentes adicionais. As equipas de arbitragem completas serão divulgadas posteriormente.
Os árbitros principais do UEFA EURO 2012 são:
Cüneyt Çakır (TUR)
Jonas Eriksson (SWE)
Viktor Kassai (HUN)
Bjorn Kuipers (NED)
Stéphane Lannoy (FRA)
Pedro Proença (POR)
Nicola Rizzoli (ITA)
Damir Skomina (SVN)
Wolfgang Stark (GER)
Craig Thomson (SCO)
Carlos Velasco Carballo (ESP)
Howard Webb (ENG)
Para além disso, foram ainda nomeados quatro quarto árbitros, que apenas vão actuar nessa função específica. O quarteto é composto por:
Marcin Borski (POL)
Tom Harald Hagen (NOR)
Pavel Královec (CZE)
Viktor Shvetsov (UKR)
Os preparativos dos árbitros para o UEFA EURO 2012 irá incluir diversos cursos e actividades físicas, entre as quais:
• De 30 de Janeiro a 2 de Fevereiro - Curso anual de Inverno da UEFA durante o qual os árbitros vão receber instruções técnicas, bem como planos físicos de treino para seguirem até ao início da fase final.
• De 30 de Abril a 3 de Maio - "Workshop" preparatório dos árbitros, em Varsóvia: os quintetos de arbitragem vão treinar juntos no respectivo centro de estágio e também vão ser submetidos a testes físicos e irão rever a aplicação das instruções técnicas recebidas anteriormente.
• 4 de Junho - Chegada das equipas de arbitragem a Varsóvia para a fase final do torneio.

Fonte: UEFA

Comentários