Árbitro Russo, Vladislav Bezborodov, nomeado para o Sporting - Legia


Vladislav Bezborodov, antigo jogador de futebol, é um dos mais jovens e promissores árbitros russos. Aos 39 anos, vai apitar, pela primeira vez, um jogo do Sporting, na quinta-feira, para a 2ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, com o Legia de Varsóvia. Formado em gestão desportiva, nos Estados Unidos, Bezborodov é árbitro internacional desde 2010.

Esta época, já esteve num jogo da Liga dos Campeões e em dois da Liga Europa. Bezborodov jogou futebol profissional, tendo começado no Zenit São Petersburgo, em 1991. Depois de cinco jogos pela equipa principal emigrou para os Estados Unidos, dedicando-se aos estudos. Regressou à Rússia em 1998. Até 2002 ainda jogou pelo Dinamo São Petersburgo, pelos letões do Ventspils e terminou a carreira na Bielorrússia, onde representou Dinamo de Minsk, Shakhtsyor Salihorsk e Torpedo Minsk.




O Russo já se cruzou-se por duas vezes com clubes portugueses, na derrota do Nacional em Brimingham (3-0) no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa desta época(ver aqui) e no desaire do Braga com o Lech Poznan, na Polónia, nos 16 avos de final da temporada anterior(ver aqui).



A Equipa de arbitragem é constituida pelos seguintes elementos:

Árbitro: Vladislav Bezborodov (RUS)
Árbitro Assistente 1: Nikolai Golubev (RUS)
Árbitro Assistente 2: Vyacheslav Semenov (RUS)
Árbitro Assistente Adicional 1: Vladimir Kazmenko (RUS)
Árbitro Assistente Adicional 2: Vitali Meshkov (RUS)
Quarto-árbitro: Stanislav Sukhina (RUS)

Fonte: Renascença / UEFA

Comentários