João Ferreira suspenso três jogos por recusar apitar Sporting

O árbitro João Ferreira foi suspenso por três jogos por ter recusado apitar o Sporting na segunda jornada da Liga. Recorde-se que o jogo do passado dia 21 de Agosto acabou por ser dirigido por Fernando Idalécio Martins, árbitro da categoria B da A.F. Aveiro, que se encontrava na bancada.

João Ferreira tinha sido nomeado pela Comissão de Arbitragem, mas recusou dirigir a partida em protesto com as críticas leoninas às arbitragens. Mais tarde também Paulo Baptista fez o mesmo. Por isso o primeiro foi punido em três jogos e o segundo em dois, apurou o Maisfutebol.

Recorde-se que logo no dia 23 de Agosto a Comissão Disciplinar da Liga instaurou um inquérito disciplinar, que deu origem a um processo disciplinar. Com a passagem desta competência para a Federação, o processo acabou por ser decidido pelo Conselho de Disciplina da Federação.

Os castigos têm aplicação imediata, embora possam ser alvo de recurso para o Conselho de Justiça, pelo que João Ferreira e Paulo Baptista deixam de estar disponíveis já para este fim-de-semana. A oficialização do castigo será feita através de um comunicado da Federação a publicar brevemente.


Fonte: Mais Futebol

Comentários