Árbitros querem evitar «greve» ao campeonato


A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol não deseja uma paragem dos árbitros, a poucas jornadas do fim do campeonato, mas esse é um cenário sempre em cima da mesa, tal como admitiu à TSF Gustavo Sousa.
Numa entrevista à TSF, o presidente da APAF, Gustavo Sousa garante que os árbitros querem evitar uma paragem dos campeonatos profissionais. O cenário de uma possível greve dos árbitros está sempre em cima da mesa, mas ninguém pretende chegar a esse ponto extremo, a não ser que as circunstâncias a isso obriguem.
«Se houvesse uma paragem iria prejudicar o futebol. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que não aconteça. Mas os ábitros têm sempre isso em cima da mesa, mas sempre nas últimas. Vamos até final do campeonato com calma, sem problemas para o futebol e para a arbitragem. É esse o nosso objetivo», disse Gustavo Sousa.
O líder da APAF também recebeu com agrado as palavras do presidente do Sporting,Godinho Lopes, que hoje repudiou qualquer tipo de violência exercida sobre os árbitros.
«Se disse isso, fez muito bem, porque ele é presidente de um clube e quer o melhor para o futebol. Sabe perfeitamente que se os árbitros estiverem descontraídos e calmos» existem melhores desempenhos.
Gustavo Sousa, nesta entrevista à TSF, também reiterou que neste momento o ministério da administração interna já tem em curso um plano especial de segurança para protecção dos árbitros.

Fonte:TSF

Comentários