Há um árbitro debaixo de fogo e não é português!


O jogo entre o Milan e o Barcelona, da quarta-feira, dos quartos-de-final da Liga dos Campeões ficou marcado pela polémica em torno do juiz da partida. Os catalães queixam-se de dois penáltis não assinalados.
Pep Guardiola, treinador do Barca, foi o mais contido, limitando-se a afirmar no final do jogo que o sueco Jonas Eriksson “não viu” a falta do guarda-redes Abbiati sobre Alexis Sanchez.

Bem mais contundente foi a generalidade da comunicação social espanhola e os jogadores catalães. O jornal “Sport” mostra uma foto do chileno a ser rasteirado pelo guardião italiano perguntando: “É penálti, agora?”

“Eriksson não viu um penálti enorme sobre o chileno”, sublinha o diário desportivo “AS”.
O outro lance que origina a ira do Barcelona foi um puxar de camisola de Puyol por parte do defensor do Milan, Mesbah. Um lance também bem documentado com fotos em que se vê o equipamento do defesa do Barca bem esticado e preso na mão do milanista.

Lances evidentes e que levaram o jornal “Mundo Deportivo” a escrever que o “árbitro fechou os olhos a vários penáltis”.

Já o diário “Marca” foi o mais comedido: “Os ‘blaugrana’ têm razões de queixa em dois penáltis não assinalados”. Mas para esta publicação, mais próxima do Real Madrid, “o Milan mostrou-se à altura dos seus adversários”. 

Fonte: Público

Comentários