Vítor Pereira admite greve dos árbitros


O presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, alerta para os perigos à volta da pressão sobre os árbitros, pedindo que estes sejam respeitados.
"Os árbitros não podem sair de casa a pensar que as suas famílias podem ser atacadas. Não têm, neste momento, condições para poderem arbitrar jogos na plenitude das suas faculdades. O clima, de grande animosidade, que tem vindo a ser criado impede os árbitros de estarem ao nível das exigências das competições. Admito tudo, até uma greve", defendeu Vítor Pereira ontem, em entrevista à RTP Informação.

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol não se conforma com a violação de dados pessoais dos juízes na Internet: "Este clima tem responsáveis e, no futuro, pode haver consequências trágicas", sublinhou. "No limite pode não haver condições para o Conselho de Arbitragem nomear. Tudo tem limites. A divulgação pública de dados atingiu proporções que podem ter consequências graves. Não há futebol sem arbitragem e também não há arbitragens perfeitas, o futebol é um jogo de enganos e imperfeições."

Indicando que vai realizar-se uma reunião entre APAF, Federação e árbitros para discutir o tema, Vítor Pereira acentuou: "Erros dos árbitros haverá sempre e assumimos isso. Esta época, em termos de erros, creio que estamos dentro daquilo que é a média europeia. Respeitem os homens que estão por detrás dos árbitros e as suas famílias."
Fonte: Económico

Comentários