Vítor Pereira explica não divulgação das nomeações


Vítor Pereira, em declarações à TSF, explicou o porquê do não divulgar das nomeações dos árbitros para a próxima jornada. O presidente da Conselho de Arbitragem da FPF revelou que esta decisão visa a defesa dos árbitros e da melhor arbitragem possível nos jogos do futebol português.

"Após as nomeações da jornada anterior, os árbitros começaram a receber mensagens de telemóvel, ou por via eletrónica, intimidatórias e provocatórias. Por isso, esta decisão visa criar condições para que os árbitros apitem o melhor possível, depois de terem visto serem divulgadas as suas informações pessoais na internet", explicou Vítor Pereira que garante que os árbitros têm noção da sua exposição. "Os árbitros sabem que são figuras públicas. Mas uma coisa é serem criticados pelas suas decisões no exercício da sua atividade enquanto árbitros, outra é não verem-se incomodados e ameaçados na sua sua vida vida privada e da sua família", disse o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.


Vítor Pereira garantiu ainda que esta medida só está prevista para "esta jornada", no entanto não está descartada a possibilidade de "ser repetida em ocasiões futuras.


Fonte: O Jogo

Comentários