Árbitros ingleses pedem desculpa ao Wigan


Dois golos em fora de jogo do Chelsea despertaram a revolta do técnico Roberto Martinez, que viu o líder da arbitragem inglesa dar-lhe razão nas queixas.

O Wigan atirou fortes críticas à arbitragem do jogo com o Chelsea e recebeu como resposta... um pedido de desculpa.
O treinador Roberto Martinez não poupou o árbitro auxiliar Dave Bryan, que não viu os dois foras de jogo nos golos do Chelsea, que acabariam por bater o Wigan (2-1) no passado fim de semana.
No entanto, o líder da arbitragem inglesa, Mike Riley, pediu desculpa ao clube que luta para não descer da Premier League, segundo revelou Roberto Martinez.
«Ele disse-me que arbitrar nesta liga exige nível e, nessa medida, deviam ter acertado naquelas duas decisões», afirmou Martinez, acrescentando: «Creio que há um modo honroso de enfrentar os erros. Todos somos capazes de os cometer e tem a ver com o modo como se reage a eles».
Entretanto, o auxiliar Dave Bryan foi temporariamente afastado das nomeações na Premier League. 

Fonte: Sapo Desporto

Comentários

RC disse…
Os árbitros erram como erra qualquer outra pessoa que tenha de avaliar no momento, sem tempo para pensar nem câmaras lentas para rever. Esta posição do líder dos árbitros ingleses é honrosa e digna perante o facto consumado e inultrapassável. O que retira credibilidade e honra à gente da arbitragem em Portugal é aquilo que se passa cá, onde por mais flagrantes e repetidos erros de alguns árbitros, não só os líderes não assumem esses erros como muitas vezes negam o inegável e ainda manifestam repetido apoio a esses árbitros. O que é, além de mais, totalmente injusto para os bons árbitros, que também os há e faz meter no mesmo saco bons e maus...