UEFA remete "caso Cardinal" para autoridades portuguesas e rejeita cenário de maniputação de resultados


A UEFA referiu-se hoje ao caso que envolve  o vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão como uma questão da  competência das autoridades portuguesas, considerando não envolver matérias  de "manipulação de resultados".


"Trata-se de uma questão interna e que nada tem a ver com manipulação  de resultados", esclareceu à agência Lusa fonte do organismo europeu, rejeitando  um hipotético cenário de eventuais punições desportivas ao clube de Alvalade.
Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido no caso do dinheiro  que apareceu na conta do árbitro auxiliar de futebol José Cardinal, poucos  dias antes do encontro com o Marítimo, dos quartos de final da Taça de Portugal.
Além do vice-presidente "leonino", outras duas pessoas foram constituídas  arguidas no âmbito de uma investigação por denúncia caluniosa qualificada.
Paulo Pereira Cristóvão chegou a pedir a suspensão do mandato, mas recuou  e foi reintegrado no elenco diretivo presidido por Godinho Lopes na segunda-feira,  após uma longa reunião do Conselho Diretivo. 
Fonte: Lusa

Comentários