Apoio à profissionalização da arbitragem

O 62º Congresso da FIFA, realizado hoje em Budapeste, declarou apoio total à profissionalização da arbitragem. A FIFA prometeu elevar o nível da arbitragem de elite, especificamente com a profissionalização da preparação dos principais árbitros internacionais para a Copa do Mundo da FIFA 2014.

"É fundamental ter árbitros com uma abordagem profissional, mas também precisamos ter o ambiente adequado e criar uma estrutura profissional", afirmou o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter. "Precisamos proteger, apoiar e preparar os árbitros."

A FIFA tem como objetivo não apenas levar os melhores árbitros ao Brasil 2014, como também permitir que eles atuem da melhor forma possível por meio de um plano de preparação profissional semelhante ao que os jogadores têm nos clubes e seleções.

Uma estrutura global com instrutores regionais foi estabelecida com vistas a um acompanhamento contínuo do treinamento diário de árbitros em nível nacional e internacional. Ao mesmo tempo, o trabalho de formação continua recebendo atenção. Com os cursos do Programa de Assistência à Arbitragem, os árbitros e árbitras de todos os níveis em todas as federações afiliadas podem ter uma preparação adequada.

Fonte: FIFA

Comentários