Euro 2012: turco Cüneyt Çakir no Portugal-Espanha

Cünet Çakir é o árbitro nomeado pela UEFA para o Portugal-Espanha das meias-finais do Euro 2012. Bahattin Duran e Tarik Ongun serão os árbitros assistentes, com Hüseyin Göcek e Bülent Yildirim na linha de fundo. O quarto árbitro será o esloveno Damir Skomina.

Este será o terceiro jogo de Çakir no Euro2012, depois do Ucrânia-Suécia e do Itália-Irlanda. O árbitro turco cruzou-se com Portugal na fase de apuramento, ao dirigir a vitória sobre a Noruega (1-0), no Estádio da Luz.

Internacional desde 2006, e promovido à «elite» da UEFA no ano passado, Çakir tem apenas 35 anos, e é uma das novas apostas do organismo europeu. O árbitro turco já dirigiu um Portugal-Espanha, na fase de grupos do Campeonato da Europa de sub-19 disputado em 2007. O jogo terminou empatado a uma bola. Em 2011 esteve no Mundial de sub-20, e dirigiu a vitória de Portugal sobre a França, nas meias-finais (2-0). 

Çakir já dirigiu também três jogos de clubes portugueses nas competições europeias. Em 2009/10 esteve no triunfo do Nacional sobre o Zenit (4-3), no «playoff» de apuramento para a Liga Europa. Na última época esteve na visita do Benfica a Old Trafford (2-2), para a Liga dos Campeões, e na receção do F.C. Porto ao Manchester City (1-2), na Liga Europa.


Fonte: Mais Futebol

Comentários