Vítor Pereira entregou diplomas a árbitros em Braga



Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entregou diplomas a alguns dos novos 120 árbitros dos quadros da AF Braga, numa cerimónia na qual foi também divulgado um protocolo a estabelecer entre a instituição bracarense e a Universidade do Minho, que permitirá aos juízes minhotos realizar uma melhor preparação para sua atividade.

Cunha Antunes, presidente do CA da AF Braga, não escondeu um dos objetivos do seu trabalho. «Pretendemos contar com um árbitro internacional. Não queremos que seja por favor, mas por mérito. A nossa associação é das mais fortes, com quatro clubes na Liga, portanto pretendemos nesta área estar também no patamar mais alto. Queremos ter um árbitro internacional de futebol de onze, um árbitro internacional de futsal, uma árbitra internacional de futebol feminino e um árbitro assistente internacional. Estamos a trabalhar as nossas competências para demonstrarmos a capacidade quando nos for proporcionada a oportunidade», apontou aquele dirigente.

«120 novos árbitros é um número absolutamente notável. É notável o esforço da AF Braga, tal como é notável o protocolo que vai contribuir para que a taxa de abandono de jovens árbitros diminua, pelo apoio sistemático no treino», congratulou-se Vítor Pereira.

Fonte: A Bola

Comentários