Jorge Sousa de "consciência tranquila"


Jorge Sousa, árbitro que dirigiu o clássico FC Porto-Sporting e que mereceu críticas da parte de responsáveis leoninos, está de "consciência tranquila", deixou claro o presidente da APAF.
"Já tive oportunidade de falar com o Jorge Sousa. Entendemos que são críticas normais, de uma equipa que se sente prejudicada. Estamos sempre de consciência tranquila. Em campo, sancionamos aquilo que a nossa consciência manda, que a nossa visão tem, de determinado ângulo e, naquele momento, é correto. No caso dele, obviamente que tem de estar de consciência tranquila, depois da atuação de ontem [de domingo, no Estádio do Dragão]". Palavras proferidas por José Fontelas Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), em declarações concedidas à estação de rádio TSF esta segunda-feira, em defesa de Jorge Sousa.
Jorge Sousa, árbitro da Associação de Futebol do Porto, dirigiu o clássico entre dragões e leões, jogo, da sexta ronda da Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória, por 2-0, dos azuis e brancos orientados por Vítor Pereira.
Os responsáveis sportinguistas queixaram-se do desempenho do referido juiz, que assinalou duas grandes penalidades, muito contestadas pelos verdes e brancos, a favor do FC Porto. Os colombianos Jackson Martínez, na primeira parte, e James Rodríguez, este último no segundo tempo e na execução de um penálti, foram os autores dos golos no triunfo portista no clássico.

Fonte: DN

Comentários