Polícia inglesa desiste do caso Clattenburg por falta de provas

A polícia britânica anunciou esta quarta-feira que encerrou o inquérito ao árbitro Mark Clattenburg que estava acusado de insultar o espanhol Juan Mata e o nigeriano Obi Mikel no decorrer o Chelsea-Manchester United, disputado a 28 de outubro passado.

A polícia metropolitano de Londres tinha aberto um inquérito dois dias depois dos incidentes, depois do Chelsea ter acusado o juiz de ter recorrido a linguagem racista contra Mikel, mas agora decidiu fechá-lo pro falta de provas e pelo facto de nenhum dos jogadores presumivelmente atingidos se ter disponibilizado para apresentar queixa contra o árbitro.

«Abrimos uma investigação, mas nenhuma das vítimas se apresentou. O assunto ficará registado como um acidente. Se não há vítimas, nem provas de que se produziu uma infração, não há caso que possa ser investigado», lê-se no comunicado emitido pela Scotland Yard. 

A polémica em redor da arbitragem de Clattenburgo aconteceu num jogo acidentado em que dois jogadores do Chelsea foram expulsos, Ivanovic com vermelho direto e Torres com duplo amarelo. Reduzido a nove, a equipa londrina acabou por perder, em casa, diante do United (2-3), com um golo de Chicharito em possível posição irregular.

No final do jogo, o Chelsea acusou o árbitro de ter insultado dois dos seus jogadores, mas depois deixou cair o caso de Mata e fez apenas queixa à federação inglesa dos alegados insultos racistas a Mikel.


Fonte: IOL

Comentários