Árbitro do dérbi em Guimarães: «Assiti a uma batalha campal»


Hugo Pacheco foi o árbitro do dérbi entre Vitória de Guimarães B e SC Braga B que foi interrompido aos sete minutos da primeira parte devido a incidentes nas bancadas entre adeptos vitorianos e braguistas. O juiz da Associação de Futebol do Porto desabafou na rede social Facebook os momentos que viveu no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Eis o texto publicado por Hugo Pacheco na sua página do Facebook:
«Quando há uns tempos atrás me perguntaram se já tinha levado o meu filho a assistir a um jogo de futebol, a minha resposta foi não, sob a justificação de ele ter apenas dois anos e não lhe ser permitido a entrada em estádios. Hoje, afirmo categoricamente que se continuarmos a viver numa sociedade onde a segurança é um elemento facilmente descartável, é provável, que pelo menos nos próximos anos, o meu filho não entre em estádios de futebol.
Ao ouvirmos na possibilidade da inexistência de elementos de segurança (Policiamento) numa partida de futebol, podemos imaginar diversos cenários desastrosos. Mas quando a imaginação se torna realidade e assistimos, no meio de centenas, talvez milhares de adeptos entre eles, MULHERES e CRIANÇAS, que aproveitam a sua tarde de descanso para irem ao futebol, e em vez de assistirem a um jogo, vivem uma "Batalha Campal", isso de facto é LAMENTÁVEL.
E porquê?? Pura e simplesmente pela falta de policiamento (algo permitido por Lei) e que poderia ter consequências EXTREMAS. Será que tem de haver mortes para que possamos repensar esta Lei, ou será que o espectáculo extra faz parte dos objectivos???? Mais do que uma situação lamentável, é uma realidade alarmante. HOJE ASSISTI A ESSA REALIDADE.....»

Fonte: Zerozero

Comentários