Polémica com árbitro que não expulsou Mourinho (desta vez)

O árbitro José Luis Paradas Romero terá comunicado aos responsáveis da arbitragem espanhola que decidiu deixar de apitar. A informação é avançada pela Cadena Cope e pelo jornal AS, que atribuem a decisão à pressão sofrida pelo juiz depois de apitar o Real Madrid-Rayo Vallecano. 

Paradas Romero terá sido criticado pelo diretor do Comité para o Futebol Profissional, Manuel Diaz Vega, por não expulsar José Mourinho quando este protestou a pedir amarelo para Lass, que dominou uma bola com a mão. Nesse jogo, que o Real venceu por 2-0, Romero expulsou Sérgio Ramos com dois amarelos em dois minutos.

A imprensa espanhola diz que Romero não compareceu aos testes físicos periódicos que os árbitros realizam e que foi substituído no jogo do fim de semana para o qual estava nomeado, o Espanhol-Valladolid.

Paradas Romero foi de resto o único árbitro que já expulsou José Mourinho em Espanha, por duas vezes: em novembro de 2010 num jogo da Taça do Rei com o Murcia e em Março de 2012, no jogo com o Villarreal.

Fonte: Iol

Comentários