Expulsão de Nani: UEFA mantém confiança no árbitro

A UEFA reiterou confiança no árbitro turco que dirigiu o Manchester Utd-Real Madrid e que foi duramente criticado pelos ingleses.

Cuneyt Cakir expulsou o português Nani, numa decisão que influenciou o desenrolar do encontro, conforma admitiu o próprio treinador dos espanhóis, José Mourinho.

«Não temos qualquer problema com o árbitro», disse um porta-voz da UEFA ao «Guardian». «Não temos questões em relação à expulsão e vamos esperar pelos relatórios oficiais do delegado ao jogo e do observador do árbitro, como é habitual», acrescentou a mesma fonte.

«Se os relatórios levantarem alguma questão, aí agiremos», explicou o porta-voz que sublinhou que Cuneyt Cakir «se mantém na lista de árbitros» da UEFA, para a presente temporada.

A imprensa inglesa apressou-se a fazer um levantamento dos jogos do árbitro turco com equipas britânicas e listou as expulsões de Balotelli, ainda no Manchester City, com o Dínamo Kiev, a de Gerrard na qualificação inglesa para o Mundial, frente à Ucrânia, em setembro e a de Gary Cahill (Chelsea) na final do Mundial de Clubes frente ao Corinthians.

Quanto a Nani recebe uma suspensão automática de um jogo pela expulsão, mas o Manchester United poderá recorrer da pena depois de o órgão disciplinar da UEFA analisar o caso.

Fonte: IOL

Comentários