Howard Webb castigado com nomeação para jogo da 3.ª divisão inglesa

A vida dá muitas voltas. O ditado é antigo mas serve para explicar a história que de seguida lhe vamos contar. Howard Webb é um dos mais renomados árbitros do Mundo, tendo mesmo apitado, por exemplo, a final do Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul, entre a Espanha e a Holanda. Porém, no campeonato doméstico as coisas parecem não correr da melhor forma ao juiz que vai agora apitar um jogo da 3.ª Divisão.
Em Portugal, ficou célebre uma palavra para caracterizar árbitros que, por este ou aquele motivo, deixam de apitar, em determinada jornada, uma partida: 'jarra'.
Em Inglaterra, pelos vistos, os árbitros continuam a apitar mas num outro escalão. Isso mesmo acontece com Howard Webb que vai, desta forma, ser 'castigado'.
Em causa está a arbitragem de Webb no recente Newcastle x Sunderland (0x3). Por exemplo, os magpies queixaram-se de golo «mal anulado» a Papiss Cissé.
Já o Sunderland manifestou o seu desconforto com dois penalties que, no entender dosBlack Cats, não foram assinalados.
Certo é que a arbitragem do internacional inglês foi analisada e este fim de semana irá apitar o jogo entre o Colchester e Shrewsbury, da terceira divisão.

Fonte: Zerozero

Comentários